[Flisol-br] Evento Comunitário no FISL

Sexta Julho 20 22:05:30 BRT 2012

Pessoal

Nosso Evento Comunitário já está inscrito no FISL, porem o Alexandre Thomé
me salientou que faltava algumas informações e que precisavam ser entregues
ainda hoje.

Baseado nas informações do Wiki, formatei da seguinte forma as informações
solicitadas, vejam se todos estão de acordo:

- Nome da comunidade/projeto/entidade/grupo:
FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre

- Tema do evento e nome:
Encontro dos Promotores e Organizadores de FLISOL

- Estimativa de público (em número de pessoas):
50 pessoas (?)

- Necessidade de tempo (1 ou 2 sessões de 50 minutos):
2 sessões de 50 minutos

- Programa do evento
O FLISOL (Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre) é o
maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina, onde
diversas cidades em diversos países participam simultaneamente. Em nosso
primeiro Encontro Comunitário no FISL, mostraremos um histórico das ações
em diversas cidades e como organizar um evento do FLISOL em sua cidade.
Também acontecerá um debate aberto sobre a organização do FLISOL em 2013.

- Resumo da programação:
1ª sessão: O que é o FLISOL e como organizar um em sua cidade.

O que é, histórico, depoimentos e como participar da comunidade;
Regras para organizar o FLISOL na sua cidade;
Elaboração de uma FAQ / HOWTO para tirar dúvidas;

2ª sessão: Debate aberto sobre a organização do FLISOL 2013.

 Debate para novas ações e maior integração 2013;
Vídeo conferência entre cidades;
Fomentar articulações para ampliar o número de cidades (apoios/parcerias);
Ferramentas que podem contribuir na divulgação;
Compartilhamento de infraestrutura para site/sistema de inscrição;
Definir a organização Brasileira de 2013;

- URL da página do evento (site, blog, mídias sociais..):
http://flisol.net/

- Autores:
Ronald Costa - FLISOL-DF (scherolt em gmail.com)
Eustáquio Mendes Guimarães - FLISOL-DF (eustaquio.guimaraes em gmail.com)
Gleison Soares - FLISOL-DF (gleison27 em gmail.com)
Alan Kardec - FLISOL-DF (alankardecdf em gmail.com)
Thiago Paixão - FLISOL-SP (thiagopaixao em flisolsaopaulo.org)
Luiz Augusto Machado - FLISOL-TO (luizmachado em opensuse.org)
Luiz Henrique Rauber Rodrigues - FLISOL-POA (luiz.rauber em gmail.com)
Wellton Costa de Oliveira - FLISOL-PontaGrossa (wellton em flisolpg.com.br)
Ricardo Pereira Ramos - FLISOL-Joinville (ricardo em colmeia.udesc.br)
Paulo Henrique de Lima Santana - FLISOL-Curitiba (phls00 em gmail.com)

Abraços

Thiago Paixão
Coordenador geral,  FliSOL São Paulo/SP
CTO -  Chief Technology Officer, Defcon IT Ltda.
www.flisolsaopaulo.org