[Flisol-br] Transmissão

Paulo Henrique Santana phls00 em gmail.com
Sábado Novembro 3 10:51:13 BRST 2012

Em 30 de outubro de 2012 15:16, Rodrigo Troian
<rtroian em softwarelivre.org> escreveu:

> Olá a tod em s!

Olá

> Como PH comentou antes, conversamos sobre a possibilidade de usarmos a estrutura de pontos de replicação do FISL (pontos de transmissão das salas) para transmitirmos o flisol no Brasil.
>
> O processo técnico vai envolver mais dois outros colegas associados, o Franco Silva e o Lucas Santos (ambos em cópia). Franco atualmente é o operador da rádio SL e quebra galho para a TV e Lucasa é um dos mantenedores do Landell (me corrijam se estiver errado!) então os próximos passos seriam os seguintes ao meu ver:

Ok, valeu pela ajuda de todos!

> 1) mapeamento de quantos pontos serão necessários ( enquete de quem vai fazer evento e se vai querer transmitir)

O site do FLISOL 2013 ainda não foi lançado, mas sabemos que o evento
acontecerá no dia 27 de abril.
No começo do ano a mobilização das cidades ainda é baixa, mas lá por
fevereiro já teremos uma ideia melhor de quem irá organizar, e assim
ficará mais fácil saber quem vai querer transmitir.
Podemos definir algumas datas como "início dos testes" e "prazo final
para pedir transmissão".

> 2) levantamento de infra mínima para cada evento, como não forneceremos cameras/maquinas, cada evento terá que batalhar pelo seu :)

Teremos que montar um pequeno manual para as cidades. Quando o site
for lançado, posso ajudar nisso.

> 3) construção de um hot-site que aponte para os canais de streaming; Eu não sei se isso já existe e como é feita a organização/centralização das infos do flisol, mas ter os pontos sem nada informando onde eles estão me parece ineficaz.

Sim, com certeza.
Existe o site oficial [1] onde as cidades que vão participar do FLISOL
devem estar listadas. Podemos criar uma página exclusiva para a
transmissão e listar lá quem vai transmitir.

> 4) organização de um manual minimo / canal para apoio ao uso do Landell, atualmente existe uma wiki com as infos, mas me  parece insuficiente para armar uma conexão básica.

Isso é bem importante!

> 5) montar um cronograma para confirmação dos eventos, montagem dos pontos, testes de replicação e publicação da página com os evntos compilados.

Na prática as cidades podem se inscrever até a sexta-feira véspera do
FLISOL, mas para a transmissão podemos definir um prazo bem antes para
não sobrecarregar ninguém principalmente com os testes.

> enfim, isso é o que tenho em mente por enquanto, pergunto ao resto do pessoal se alguém lembra de mais algo ou tem sugestões para esse processo.

Uma questão importante: se cidades de outros países quiserem
transmistir, podemos recebê-los?
Além da demanda dos pontos, Isso implica basicamente em conversar em
espanhol :-)
Em alguns anos houve transmissão [2] mas não sei como funcionava ou
porque parou. Não lembro disso na época.

[1] http://www.flisol.info/FLISOL2012/Brasil
[2] http://www.flisol.info/FLISOL2008/flisoltv

http://www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897