[Flisol-br] Transmissão

Rodrigo Troian rtroian em softwarelivre.org
Terça Outubro 30 15:16:38 BRST 2012

Olá a tod em s!

Como estou começando por aqui, me apresento aos ilustres organizadores
colegas de lista :)

Me chamo Rodrigo Troian, estou na função de sysadmin com linux a mais de
10 anos e nos úlltimos 3 anos estou mais engajado no ativismo por
software livre, o que acabou por me levar a trabalhar na ASL/FISL na
parte da grade de programação, assim como  me envolver nas questões
comunitárias e apoio a grupos, eventos e afins.

Como PH comentou antes, conversamos sobre a possibilidade de usarmos a
estrutura de pontos de replicação do FISL (pontos de transmissão das
salas) para transmitirmos o flisol no Brasil.

O processo técnico vai envolver mais dois outros colegas associados, o
Franco Silva e o Lucas Santos (ambos em cópia). Franco atualmente é o
operador da rádio SL e quebra galho para a TV e Lucasa é um dos
mantenedores do Landell (me corrijam se estiver errado!) então os
próximos passos seriam os seguintes ao meu ver:

1) mapeamento de quantos pontos serão necessários ( enquete de quem vai
fazer evento e se vai querer transmitir)

2) levantamento de infra mínima para cada evento, como não forneceremos
cameras/maquinas, cada evento terá que batalhar pelo seu :)

3) construção de um hot-site que aponte para os canais de streaming; Eu
não sei se isso já existe e como é feita a organização/centralização das
infos do flisol, mas ter os pontos sem nada informando onde eles estão
me parece ineficaz.

4) organização de um manual minimo / canal para apoio ao uso do Landell,
atualmente existe uma wiki com as infos, mas me  parece insuficiente
para armar uma conexão básica.

5) montar um cronograma para confirmação dos eventos, montagem dos
pontos, testes de replicação e publicação da página com os evntos
compilados.

enfim, isso é o que tenho em mente por enquanto, pergunto ao resto do
pessoal se alguém lembra de mais algo ou tem sugestões para esse processo.

Até logo,
Troian

Rodrigo Troian
Associação Software Livre.Org - ASL