[Flisol-br] FLISOL 27 de abril 2013

Quinta Abril 4 21:00:56 BRT 2013

Em 4 de abril de 2013 17:42, Alexandre Schlottgen
<alexandre em cead.ufsm.br>escreveu:

> Boa tarde,

Boa noite Alexandre

> recebemos e-mail de divulgação do FLISOL e pensamos em fazer um *Install
> Fest* nas dependências da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) no
> dia 27 de Abril. Entretanto, nunca organizamos nada parecido antes.
>
> Eu pertenço a uma pequena equipe de TI, cerca de 6 funcionários e 2
> estagiários do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) e temos na nossa
> rotina a instalação de software para Debian Linux e Ubuntu Linux. Mas não
> temos grandes conhecimentos sobre outros sistemas operacionais (Windows,
> Android e outras distribuições linux).

Muito bom saber do interesse de vocês, e não é importante possuir
experiência ou tamanho do evento, o importante que ele ocorra!

> 1) Para participar do FLISOL seria obrigatório termos conhecimento em
> instalação na maioria dos Sistemas Operacionais e programas listados nos
> documentos do FLISOL (checklist.odt, sw4win.odt) ? Ou poderíamos fazer a
> instalação somente dos SO e programas que conhecemos melhor?

Sem problema, podem realizar a instalação dos softwares que possuem mais
conhecimento, o mais importante é dar opções para os usuários sempre que
possível, não esquecendo que software livres para sistemas
proprietárioscomo Windows ou Mac, devem ser considerados.

> 2) É obrigatório a existência de palestras, ou poderiamos ter somente
> grande fórum para tirar dúvidas de software livre ?

A única atividade que é importante todos terem é o Install Fest. Se puder
realizar outras atividades como palestra, oficinas ou até mesmo o fórum, é
bem vindo, mas não obrigatório.

> 3) Vocês possuem algum telefone de contato? E em que horário seria melhor
> fazer este contato telefônico?

Não existe um telefone da coordenação do FLISOL nacional ou internacional,
porem informalmente pode me adicionar no gtalk: thiago.apaixao em gmail.com

> Atenciosamente,

Abraços

> Alexandre Schlöttgen
> Analista de Tecnologia da Informação
> Núcleo de Tecnologia Educacional
> Universidade Federal de Santa Maria

Thiago Paixão
Vice Coordenador geral, FLISOL Brasil
Coordenador geral,  FLISOL São Paulo/SP
CTO -  Chief Technology Officer, Defcon IT Ltda.