[Flisol-br] Sugestões de palestras

Fabio Olive Leite fabio.olive em gmail.com
Quarta Abril 24 22:40:15 BRT 2013

Olá!

On 2013-04-24 Marco André Lopes Mendes wrote:

> Vocês têm sugestões de palestras que poderiam ser apresentadas no
> FLISOL? Eu quero apresentar algumas aqui no evento, mas estou meio
> sem ideias e tempo de preparar slides. Se vocês tiverem sugestões e
> os slides, fica mais fácil de adaptar ou estudar e apresentar. Pensei
> em palestras sobre o que é FLOSS, sobre o Libreoffice, Ubuntu,
> migração para Linux, etc. Aguardo sugestões.

Acho que estás no caminho certo. Como é um evento com foco mais
prático, é importante que as palestras ajudem a contextualizar as
coisas porém que não fiquem pesadas e demoradas.

Em Chapecó teremos palestras sobre o que é Software Livre, e depois
palestras sobre as duas principais distros GNU/Linux que teremos
disponíveis (Fedora e Ubuntu), e uma sobre "Hardware Livre". Serão
todas bem rápidas, de 30-40 minutos, para manter o pessoal interessado.

A idéia é que as palestras ajudem os interessados a se decidirem por
uma distro, e então que mais detalhes rolem nas conversas na
InstallFest.

Se pretendes falar sobre Software Livre em geral, talvez possas
reutilizar uma palestra que apresentei há algum tempo na minha região.
O pessoal gostou bastante, porém tem material pra uma palestra bem
longa. Talvez possas aproveitar as primeiras partes pra ficar um pouco
menor. :)

http://oesc-livre.org/media/slides/2011/novembro_concordia/fabio_olive_software_livre.zip

Não está especificado ali, porém eu teria colocado esta licença:

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike
3.0 Unported License.

Preciso atualizar meu modelo de apresentação para conter a licença. :)

Abraços,
Fábio
--
[ Fábio Olivé Leite, olive, FabioOlive : OeSC-Livre.org ]
[  Na matemática das idéias, permuta é igual a adição,  ]