[Flisol-br] Agito nas redes 27/02

Ronald Emerson Scherolt da Costa scherolt em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 09:32:29 BRT 2013

Concordo plenamente.

Precisamos preparar materiais sobre o FLISOL, Software Livre, e
especialmente, como todas as áreas do conhecimento e de atuação (educação,
negócio, arte, cultura e outros) se relacionam com o evento e com o SL.

Acho que para termos continuidade de festivais de instalação, precisamos
cada vez mais agregar valor ao SL e para isso precisamos sem sombra de
dúvidas indicar como o SL pode contribuir em diversas áreas.

O que mais escuto como professor ao falar de SL para alunos é que não tem
como fazer isso ou aquilo, que as pessoas não usam, que é complicado... que
isso que aquilo.... Então a solução está ai... Não adianta apenas instalar,
mas é preciso indicar o que pode ser feito, quem faz, e os resultados que
se pode alcançar... Mostrar mesmo... Como todos sabem, o ser humano é
bastante "São tomé"... só acredita vendo...

Paulo,

Talvez algo que possamos fazer é catalogar e documentar boas iniciativas de
uso, dando a indicação para alguém que está começando, para onde ir, com
quem falar.... e tudo mais....

Bem, de forma rápida é isso que penso... Vivo isso na prática dentro de uma
Instituição de Ensino Superior em Cursos Tecnológicos...

Opiniões?

Ronald Costa
Flisol-DF

Em 18 de fevereiro de 2013 09:10, Paulo Henrique Santana
<phls00 em gmail.com>escreveu:

> Olá pessoal,
>
> No dia 27 de fevereiro teremos exatemente 2 meses para o FLISOL, por
> isso podíamos fazer barulho nas redes sociais para chamar a atenção
> para o evento.
> A ideia principal é incentivar que blogs e sites divulguem informações
> sobre o FLISOL para a gente replicar os links nas redes. Também
> podemos divulgar as cidades já confirmadas, chamada de trabalhos (pra
> quem tiver fazendo), etc.
>
> O que acham?

> http://www.phls.com.br
> Tel. (41) 9638-1897

> [...]
Secretaria Nacional de Articulação Social
Secretaria-Geral da Presidência da República
(61) 9176-6393
http://www.ronaldcosta.pro.br
http://lattes.cnpq.br/6965462707390165

                                             /////
                                          ( O O )
    _  _        =========oOO==(_)==OOo=========
   @ @
  /   v   \       GNU / Linux User:  #409546
 /(        )\
 /(         )\                      .oooO   Oooo.
   ^^ -^^        ==========(     )=(     )=============
                                       \  (     )  /
                                        \_)   (_/
ATENÇÃO !!!

Se houver documentos de escritório incluídos neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF, um padrão aberto,
gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar o LibreOffice em
http://www.documentfoundation.**org/ <http://www.documentfoundation.org/>

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu (http://www.ubuntu-br.org/)
ou o Debian (http://www.debian.org/) !