[Flisol-br] Agito nas redes 27/02

Francisco Aparecido da Silva silva.eti.br em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 12:51:57 BRT 2013

Também trabalho com aulas de SL para alunos da graduação e tenho percebido
muitos  problemas  também com relação à atitude das pessoas para aprender.
Sempre nas primeiras aulas, eu trabalho muito as questões éticas, questões
de  liberdade,  as  vantagens  que o SL trouxe para o mundo da computação.
Mostro  que foi através do SL que ganhamos competitividade, até mesmo para
reduzir  preços  de  software proprietário. Trabalho muito nas questões de
colaboração em ambientes de competição e o aprendizado para elevar o valor
do  trabalho  enquanto  profissionais e lógicamente, para uso pessoal como
ferramentas; Somente após os alunos estarem com estes conceitos em mente é
que  vale  a pena investir no aprendizado dos softwares propriamente dito.
Inclusive,  sempre  permitindo as escolhas de cada um, por exemplo, alguns
tem  curiosidade,  outros tem desafios profissionais, etc. A informática é
uma  ciência muito nova quando comparada à outras e por isso a dificuldade
é inerente. Mas vamos em frente.