[Flisol-br] Cobrança na inscrição

Paulo Henrique Santana phls00 em gmail.com
Terça Fevereiro 19 10:42:36 BRT 2013

Em 19 de fevereiro de 2013 10:25, Willian Rosa <rosa.wdm1 em gmail.com> escreveu:
> Pessoal,
>
> Queremos oferecer um lanche para nossos participantes, mas não temos grana
> para isso. Pensamos em cobrar uma contribuição (por adesão) na inscrição do
> evento (R$ 20), já que haverá lanche no período da manhã e da tarde.
>
> Podemos cobrar a inscrição?

Oi Willian,

Não podemos cobrar inscrição, mesmo que seja para cobrir custos como esse.
Se você quer que as pessoas doem o dinheiro para cobrir a alimentação,
minha sugestão é que vc não coloque isso no formulário de inscrição
mas cite na página que "estaremos aceitando doações para cobrir custos
de alimentação". E aí vc recolhe o dinheiro lá no momento do evento.

Se vc colocar no formulário para gerar uma cobrança, pode acabar
gerando constrangimento para aqueles que não querem pagar.
É uma situação parecida com fazer camisetas. Nada impede que façam
camisetas e vendam, mas o correto é que essa cobrança aconteça fora da
inscrição.

http://www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897