[Flisol-br] Modelo de Certificado

Fabio Olive Leite fabio.olive em gmail.com
Sábado Maio 4 19:48:55 BRT 2013

Opas,

On 2013-05-04 Diogo Leal wrote:

> Tem como disponibilizar esse modelo em LaTeX?

Como alternativa, aqui em Chapecó eu fiz o modelo do certificado em
InkScape. O formato do InkSkape é SVG, que na verdade é apenas um XML,
portanto é fácil de manipular para substituir as infomrmações.

Ficou super fácil de faz um sed básico pra substituir os nomes e
números de RG dos participantes, gerando todos os certificados com um
loop em shellscript mesmo, a partir de um arquivo CSV com a lista.

Depois disso mais um loop chamava o InkScape com opções de linha de
comando para transformar os SVGs em PDFs, e rapidinho tivemos todos os
cerificados em formato PDF prontos pra imprimir.

Cada um vai ter sua preferência pra substituir os nomes via sed, perl,
ou sei lá o que. Depois a mágica do InkScape é essa:

for i in Certificado-*.svg; do
	inkscape -z -f "$i" -C -T -A ${i%.svg}.pdf
done

:)
Fábio
--
[ Fábio Olivé Leite, olive, FabioOlive : OeSC-Livre.org ]
[  Na matemática das idéias, permuta é igual a adição,  ]