[Flisol-br] BH

Cleiton Galvão Santana cleitongalvao em uesb.edu.br
Sexta Abril 25 01:45:01 BRT 2014

Tiago quanto aos problemas e o refluxo que vem sofrendo o movimento do
Software Livre em alguns lugares é natural, uns estão mais fracos, mas
estados como ceará está mais forte, é um processo natural de reoxigenação
do movimento, mas não podemos lógico esperar que isso aconteça misticamente
sem nos movimentarmos, mas é um processo natural em qual grupo politico
(não confundir com politicagem), social, e outros. Mas acredito que temos
que pensar em estratégias para fortalecer os estados ou regiões mais
fracas, não estou conseguindo pensar em nada agora, mas é uma realidade.
Todo movimento passa por distintos momentos de ascenso e *descenso, *sabendo-se
superar os momentos de descenso normalmente o movimento volta com mais
força, vamos nos organizar e como exemplo do ceará voltar aos momentos de
ascenso do movimento.

O fato de termos a maturidade para reconhecer o momento de descenso é
importante para superá-lo e reoxigenar o movimento. Ta meio em cima, se
soubesse dessa situação de BH poderia ter falado com o pessoal da ENEC que
está responsável por realizar o ENECOMP a pensar em um espaço do FLISOL até
mesmo como preparação para o Congresso Nacional dos Estudantes de
Computação(ENECOMP), mas acho que agora está em cima, vou ver a
possibilidade, mas acho difícil. Mas no próximo ano já vamos vendo com
antecedência essas questão de cidades estratégicas que não estejam
inscritas para o FLISOL 2015. Agora é momento de focar em cada FLISOL e
darmos o melhor de cada um para fazer um excelente evento e já projetar
novos membros para esse movimento para não deixar o movimento apenas
concentra em algumas pessoas, mas crescendo.

Saudações Livres!!!

Atenciosamente,
*Cleiton Galvão Santana*
*Graduando em Ciência da Computação - UESB* */* *Técnico em Informática -
CETEB*
*Coordenador Geral da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação -
ENEC*
*Coordenador de Pesquisa e Extensão Centro Acadêmico de Ciência da
Computação*