[Flisol-br] FLISL15: Laboratório/Officina FLISOL

Alex Costa alexcosta446 em gmail.com
Sexta Maio 9 15:27:59 BRT 2014

Boa tarde!

Infelizmente não podemos comparecer ao FISL este ano. Gostaria muito de
estar presente aí com vocês. Tenho aqui alguns dados do FLISOL Ceará para
compartilhar com vocês:

Em 2011 encaramos o desafio de realizar o FLISOL pela primeira vez, haja
vista que o evento até então era muito restrito a um público pequeno e aos
que podemos chamar de "super usuários Linux". Nossa meta era levar o
Software Livre ao maior número de pessoas possíveis e fazer com que novos
entusiastas surgissem. Antes de realizarmos o FLISOL encontramos várias
dificuldades em conseguir apoio, pensando nisso fundamos uma entidade
chamada ITIC Digital- Instituto de Tecnologia Inovação e Cultura Digital.
Entidade essa que foi criada justamente no dia da edição do FLISOL de 2011
com finalidade de promover eventos da área de tecnologia e educação. Todos
os eventos já realizados pelo ITIC Digital são gratuitos. Com a criação da
entidade podemos angariar apoio financeiro, pois teríamos um CNPJ. Graças a
Deus e ao engajamento de vários membros estamos levando a bandeira do
Software Livre em nosso estado.

- Em 2011 tivemos um público de 2753 no Brasil, sendo 993 participantes de
Fortaleza.

- Em 2012 aumentamos nosso desafio e resolvemos levar o evento ao interior
do estado. O público no estado do Ceará foi de 1559 participantes, sendo
1357 em Fortaleza.

- Em 2013 conseguimos alcançar nosso objetivo, que era levar o FLISOL ao
maior número de cidades possíveis no estado do Ceará. Realizamos o evento
em 10 cidades e tivemos um público de 4462 no estado, com 1565
participantes na capital Fortaleza.

- Em 2014 um recorde de público. No estado do Ceará tivemos um público de
5177 participantes no total, fora os palestrantes e organizadores. Em
Fortaleza tivemos um público de 2255 participantes. Algumas cidades sem
muitos recursos surpreenderam, podemos citar como exemplo Amontada que
levou público de mais de 800 pessoas.

Esse ano não tivemos apoio de nenhuma entidade governamental, mas mesmo
assim continuaremos a difundir o FLISOL e o Software Livre por muitos anos.

Abraço a todos!

Em 9 de maio de 2014 15:16, Paulo Henrique Santana <phls00 em gmail.com>escreveu:

> Publicado:
>
> http://softwarelivre.org/fisl15/noticias/organizadores-brasileiros-do-flisol-promovem-programacao-especial

> OF3

> https://docs.google.com/document/d/1D3i5B_QbwxquAVP_4zN0lYGVXpYPjpyCQH29wbh-hhU/edit?usp=sharing

> para

> thiagopaixao em flisolsaopaulo.org>

> que

> http://www.phls.com.br
> Tim  (41) 9638-1897

Paulo Alexandre Costa Siqueira
ITIC Digital- Instituto de Tecnologia Inovação e Cultura Digital
ABRAWEB- Associação Brasileira de Web Designers e Desenvolvedores
Fone: 8819-4580
Twitter: @AlexCosta77
Web Site: http://gbdesigns.com.br/