[Flisol-br] Projeto FLISOL 2015

Quarta Outubro 29 16:00:25 BRST 2014

Oi Paulo

Pensei justamente nisso. Poderiamos criar uma "distro" do Wordpress,
contendo o tema padrão do FLISOL, plugins e modificações que acharmos
pertinentes. Algo que fique fácil de qualquer instalar de ter pronto um
site do FLISOL. Além, assim como falou, já ter o sistema integrado.

Uma coisa que ando estudando com carinho, é a possibilidade e criar multi
wordpress, ou seja, com uma instalação só do Wordpress, ter vários sites e
blogs independentes, e a possibilidade de criar uma rede social federada
com o Wordpress.

Por que isso? Se a cidade quiser, basta criar seu site e blog na mesma
instância do FLISOL Brasil, facilitando, e ao mesmo tempo dispensando eles
da instalação e hospedagem. Mas caso a cidade queira mais independência,
basta fazer uma instalação do Wordpress, que através de alguns plugins, se
conectaria na rede, como uma rede social federada.

Andei pesquisando alguns projetos, entre eles o http://friendica.com/