[Flisol-br] Data do FLISOL 2016

Terça Agosto 18 13:33:25 BRT 2015

Oi pessoal

O Paulo já encaminhou a questão na lista Latina-americana, e a resposta de
um dos coordenares foi a seguinte (traduzido por Google):

"Tem sido anos em outros países (presidente voto, etc. no último minuto ou
não, eventualmente, colidir com nações festivas em um determinado ano,
etc.) e, nesse caso, é adiada para a próxima semana no país afetado. Para
grande concessivo em todos os países, através das nações coordenadores.

Porque depois de conversas intermináveis ​​e estudo q profundidade oportuna
apresentada para determinar a data ideal para todo o FLISOL, aprovado pelo
amplo consenso e ao longo dos anos tiveram boa vontade, desfrutando das
vantagens de previsibilidade. Muitos, no final de um FLISOL, conforme
acordado entre patrocínios, lugares, etc. para o próximo FLISOL.

Se você se sentir (e precisa) forte desejo de fazer uma mudança, você
poderia fazer a proposta, tal como foi feito antes, procurando não apenas
um país, mas para todos os envolvidos e passado para tentar na lista de
coordenação internacional. "

Não custa tentarmos né? Também acho ideal a mudança, mas por experiência de
outros anos, acho difícil o pessoal do FLISOL Latino-americano realizarem a
troca por conta de feriados que só ocorrem no Brasil.

De qualquer forma, acho que não vão dar muita atenção para a questão agora,
pois as discussões sobre a data oficial, abertura da página de 2016 na Wiki
etc, geralmente começam em Novembro / Dezembro.

Vou acompanhar a thread criado pelo Paulo, para iniciarmos a conversa com
os coordenadores de outros países na lista Latina-americana.

Abraços

Thiago Paixão
Coordenador geral, FLISOL Brasil e São Paulo/SP
Pesquisador do GAESI na Escola Politécnica da USP
www.flisolsaopaulo.org