[Flisol-br] 2ª Reunião 2015 via Hangouts (Sábado, 31/01/15, 23h horário Brasília)

Alex Costa alexcosta446 em gmail.com
Sexta Janeiro 30 17:49:05 BRST 2015

Camaradas, aqui vão algumas sugestões de pauta para amanhã. Não sei se
serão oportunas para amanhã, mas vamos lá:

1- Regionalizar a Coordenação do FLISOL no Brasil:

Nomear através de voto ou de uma outra forma coordenadores das regiões
Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Estes membros também fariam
parte da Coordenação Nacional.

2- Arrecadação de recursos para realização dos eventos:
Criar uma entidade FLISOL Brasil. Com CNPJ é mais fácil conseguir apoio.
Aqui no Ceará criamos o ITIC Digital no qual foi a forma encontrada de
garantir recursos financeiros do governo e empresas privadas. Criamos a
entidade no início de 2011 e de lá pra cá conseguimos garantir esses
recursos e hoje concorremos à licitações do governo. Já ganhamos uma
licitação ano passado, isso garantiu a realização de diversos eventos de
Inclusão Digital e Software Livre.

3- Centralizar as informações:

Criar um portal do FLISOL Brasil no qual lá esteja sempre disponível tudo o
que é necessário para realizar um FLISOL em qualquer lugar do território
nacional (Banners Web, Logos, Modelos de Camisas, Bonés, Cartazes e
Material Gráfico). Se quiserem podemos hospedar em nosso servidor,
lembrando que isso não impedirá que os organizadores possam ter seus
próprios sites regionais;

Banco de Dados nacional com todos os inscritos do Brasil;

 Padronizar os certificados e gerar para todos os estados. Pode tomar como
exemplo o daqui do Ceará (sugestão); http://flisolce.org/

Padronizar inscrições. Podemos usar o SIGE que foi disponibilizado pelo
pessoal de Maracanaú- Ceará e que foi utilizado ano passado por Curitiba
(Paulo Henrique Santana).

Em 17 de janeiro de 2015 00:32, Thiago Paixão <
thiagopaixao em flisolsaopaulo.org> escreveu:

> Olá FLISOL
>
> Conforme ficou acordado em nossa última reunião, vamos realizar uma
> reunião acada 15 dias, sendo alternado entre uma durante a semana e outra
> aos sábados.
> Nossa próxima reunião então está agendada para sábado, dia 31/01/15, às
> 23h (horários de Brasília).
>
> Para não ter confusão quanto ao link da sessão do hangouts, jã agendei o
> Hangouts On Air pelo YouTube, e o link é:
>
> Para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=rB45HApGeP0
> Para participar:
> [...]

Paulo Alexandre Costa Siqueira
ITIC Digital- Instituto de Tecnologia Inovação e Cultura Digital
ABRAWEB- Associação Brasileira de Web Designers e Desenvolvedores
Fone: 8819-4580
Twitter: @AlexCosta77
Web Site: http://gbdesigns.com.br/