[Flisol-br] Distribuições GNU 100% SL

Aurium aurium em colivre.coop.br
Quinta Março 19 09:21:27 BRT 2015

On 18-03-2015 20:45, Leonardo Botega wrote:
> Em nossa sede coletamos a informação de quais softwares
> distribuir/instalar utilizando um questionário aplicado à comunidade.
> Funciona muito bem.

Como é esse questionário? Traz questões que podem ser respondidas de
forma generalista ou permite que o usuário responda diretamente "Quero
DistroPrivativex 14.1 com AdobeZ"?

Se for compatível com o primeiro modelo, passe para a lista. Com certeza
será útil para outras localidades.

> O objetivo principal não é atender à comunidade?

Claro, mas como um médico. Este evento existe para promover o SL, então
não se pergunta ao recém chegado que software ele quer, assim como não
se pergunta que remédio o doente quer.

Ao entender as necessidades do usuário buscamos a distro, o gerenciador
de desktop e os softwares que devem servir ao seu caso. Depois de maduro
o usuário saberá decidir se permanece com o que foi dado ou se outra
solução livre seria melhor.

> Sem xiitismo, pessoal! ;)

Sem pragmatismo vazio também! ;-)

Seria legal ler os comentários anteriores do debate antes de opinar.
Isso faria o debate mais rico e não precisaríamos ficar repetindo
argumentos. É como andar em círculos.
http://listas.softwarelivre.org/pipermail/flisol-br/2015-March/001997.html