[Flisol-br] Humilde opinião sobre instalação do Ubuntu

Emanuel Negromonte emanuelnegromonte em sempreupdate.com.br
Sábado Março 21 09:05:40 BRT 2015

Bom dia, algumas pessoas vão ficar felizes com o que vou dizer, este será
meu último email em torno do Ubuntu! Sabe porquê? Tenho muito o que fazer
por outras distribuições, tenho traduções do LinuxMint para ajudar, tenho
bugs deles e de outras distros para ajudar a reportar e triar, não
participo somente de FLISOL, são 17 anos fomentando o uso livre, e não
posso me deter a um evento e seus idealizados. Há as comunidades que estão
precisando de ajuda no Brasil, e que pela sempre e eterna falta de tempo de
muitos, não recebem ajuda de nada, somente a "chupação de código", porque
não tem empresa por tráz. Talvez seja por isso que 70% dos desenvolvedores
do Ubuntu que não aceitam as novas regras ditadas pela Canonical criaram o
Linux Mint.

Então, eu resolvi direcionar os meus esforços para quem quer realmente quer
compreender algumas coisas. Acho que a posição de inimigo do Ubuntu ou
raiva do Ubuntu, não seria a minha, quero apenas mostrar as manobras e o
licenciamento, não tenho raiva do Ubuntu e se eu estivesse sentido raiva
dele, eu teria que sentir raiva da comunidade, dos usuários e inclusive de
grandes amigos que fiz ao longo dos anos e que colaboram para o Ubuntu
voluntariamente.

Então raiva só gera câncer, e eu não estou dispostos a essas doses diárias
altamente expressas aqui na lista, além de que aqui todos já sabem as
opiniões de cada um, então usa quem quer, instala quem quer, não tenho
tempo para estas pessoas, e nem para os conceitos com base em regimentos
federais e republicanos, algo meio "quem roeu o meu queijo", então aos
amigos que sabem de verdade o que a Canonical é capaz e já falaram aqui,
deixem de lado, não vamos dar água para quem não tem sede, a menos que
vocês queiram ser rotulados pelo termo "xiita" geralmente usado por quem
não tem argumentos, isso era muito usado nos grupos do Windows por volta do
ano 2001 quando alguém falava em Linux, então não gaste suas energias com
isso.

Eu tenho muito o que fazer por quem precisa e merece. Sei que o Ubuntu
passa pelas mãos de gente decente e que muitas vezes é decepcionado pela
Canonical, a estes o meu respeito. Já fui coordenador do Ubuntu PE, e
entreguei o cargo por falta de diplomacia do Conselho Ubuntu Brasil. Então,
saibam que eu conheci o Ubuntu de perto, conheci as pessoas voluntárias e
as pessoas "comerciais".

Então, quem quiser perder tempo, gastar teclado, ficar chateado, se sentir
sufocado por não conseguir fazer outras pessoas entenderem, que fiquem, eu
me recuso a tudo isso.

Bom FLISOL à todos, continuo com as divulgações das cidades e participando
de outros tópicos, mas em relação ao Ubuntu não!

O Conteúdo deste email é pessoal e sigiloso, não podendo ser divulgado sem
autorização, caso você tenha recebido este email por engano notifique ao
remetente e exclua-o!