[Flisol-br] Distribuições para o FLISOL

kretcheu kretcheu em gmail.com
Domingo Março 22 10:27:18 BRT 2015

Olá,

tenho acompanhado a discussão sobre Ubuntu ou não Ubuntu. Não vou, nesse
momento, declarar meu pensamento sobre o assunto e apimentar ainda mais.

Gostaria, porém, de dar um esclarecimento.

Você pode instalar/usar qualquer distribuição e fazê-lo de maneira 100%
livre.

Eu uso Debian, no Debian os pacotes são separados em sessões. A sessão
"main" contém apenas softwares livres (100%), alias esse é o padrão
(default) na instalação.
Há controvérsias sobre o Linux que é distribuído, mas você pode instalar o
Linux-libre, portanto se usar um Debian, apenas com pacotes da sessão main
e usar o Linux-libre estará rodando uma distribuição 100% livre.

O mesmo vale para outras distribuições até mesmo o Ubuntu.

[]'s
kretcheu