[Flisol-br] Distribuições para o FLISOL

Cleiton Galvão Santana cleitongalvao em uesb.edu.br
Domingo Março 22 11:01:53 BRT 2015

Só continuando quanto ao Debian, se não fosse ele eu nem saberia q minha
placa de rede tinha drive proprietário, usava Ubuntu acabando q tá só no
S.L, quando usei o Debian pela primeira vez descobri q era uma Realtek com
código fechado, oq fiz? Procurei uma lista de placas de rede de drive livre
e fui nas lojas a procura, comprei por apenas        R$13,50 uma placa com
drive livre, esse é o problema do SO nem avisar q vc está instalando drive
proprietário, vc usa sem imaginar qual drive seu é proprietário(lógico q
existem os q procuram a especificação de coisa por coisa, mas são mais
raros, eu prefiro q o SO avise. rsrsrsrs)...

Mas se for instalar o Debian eu instalaria o Jessie, pq o Wheezy está muito
desatualizado, já o Jessie já foi congelado e está quase estável, dessa
forma tem pacotes muito mais novos, inclusive da interface Gnome q está de
10x0 na interface anterior.... Até o Gedit está muito clean e bonito...
Instalei no computador de diversos amigos e não tive problema.

OBS: Se for instalar pelo pen drive só não esqueci de tirar a linha do
pendrive lá no "/etc/fstab" normalmente é a ultima linha. E também comentar
a linha que tem CD ou DVD no arquivo "/etc/apt/sources.list", se não tirar
esse último na hora da atualização fica pedindo CD ou DVD.

Saudações Livres!!!