[Flisol-br] Distribuições para o FLISOL

Domingo Março 22 19:24:10 BRT 2015

Pessoal

Mais uma vez vou pedir encarecidamente!!! Acho a questão muito pertinente,
e o debate precisa ser aprofundado e ampliado, mas não acho que aqui é o
melhor lugar ou o melhor momento.

- Primeiro porque não haverá consenso, e nada do que for discutido aqui se
tornará uma regra! Todos tem direito de organizar o FLISOL em sua cidade
como quiserem, desde que sigam as normas já amplamente esclarecidas
estabelecidas pela organização latina-americana.

- Segundo porque estamos há poucos dias do evento, e estamos perdendo o
foco. Há muito o que ser feito ainda, e precisamos estar unidos e não
divididos para ajudar a divulgar o evento. O principal objetivo dessa lista
é tirar dúvidas dos coordenadores e unir esforços para a realização do
FLISOL.

- Terceiro porque tenho ouvido de várias pessoas, me procurando em
particular e aqui na lista como o Marcus e Barbara, que vão desistir de
realizar o FLISOL por causa da polêmica. Essas pessoas, principalmente os
novatos, nesse momento estão precisando da nossa ajuda e motivação, pois
sabemos como é difícil tocar um evento como o FLISOL. Devemos tomar uma
postura acolhedora, de educação quanto aos pontos discutidos, não de brigas
de egos e pontos de vista.

Por fim, como já havia dito nessa thread:
http://listas.softwarelivre.org/pipermail/flisol-br/2015-March/002204.html,
irei publicar uma carta aberta, e possivelmente a ASL e o Richard Stallman
também, que inevitavelmente iniciará um debate nacional quanto o tema.

Por isso, por favor, por hora vamos deixar essa discussão aqui na lista, e
vamos nos voltar ao principal objetivo que é realizar mais um grande FLISOL
em nossas cidades!

Abraços!

Em 22 de março de 2015 13:36, Paulo Henrique Santana <phls em softwarelivre.org