[Flisol-br] Ajudem o FLISOL

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Sexta Março 27 12:47:40 BRT 2015


Pessoal,

Depois que o Thiago Paixão publicou a sua recomendação para não instalar Ubuntu no FLISOL, infelizmente algumas pessoas (de forma deliberada ou não), estão fazendo confusão sobre esse assunto.
Estão dizendo que o "FLISOL não vai instalar Ubuntu", ou que o "FLISOL é contra a comunidade Ubuntu".

Todos nós temos o dever de esclarecer essas opiniões equivocadas e mostrar que a carta do Thiago é unicamente a opinião pessoal dele, e que cabe a cada um seguir ou não essa sugestão.
Não instalar Ubuntu não é, e nunca foi uma regra oficial do FLISOL. As regras básicas do FLISOL são: ter install fest, ter uma sede por cidade, e ser totalmente gratuito.

Obviamente que a opinião do coordenador nacional do FLISOL tem um peso, mas isso deve servir como um guia para discussão nas organizações locais, e não como uma imposição.
Precisamos separar o que é a opinião pessoal do Thiago do que são as regras do evento FLISOL.

Então mesmo aqueles que vão continuar instalando Ubuntu, ajudem a deixar claro para a comunidade que vocês não vão seguir a recomendação do Thiago e de mais algumas pessoas que se posicionaram a favor de não instalar Ubuntu. E que o FLISOL como evento, não está impondo qualquer coisa. Como o evento FLISOL não está impondo isso, vocês que vão instalar Ubuntu não estão quebrando qualquer regra do evento.

Minha preocupação é que comece a surgir algum tipo de boicote ao FLISOL motivado pelo entendimento equivocado de algumas pessoas de que a partir de agora é proibido instalar Ubuntu no evento. Se começarem a denegrir a imagem do FLISOL, será ruim para todos nós.

Abraços,

-- 
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Tim:  (41) 9638-1897
Vivo: (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br
Jabber: phls em jabber.org
Twitter: http://www.twitter.com/phls00
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450


More information about the flisol-br mailing list