[Flisol-br] Ajudem o FLISOL

Ramon Venson rvenson em riseup.net
Domingo Março 29 23:31:15 BRT 2015

Vamos combinar que isso já está virando uma tempestade num copo d' água.
Parece que de uma hora pra outra o Ubuntu se transformou no pilar de
sustentação do software livre e o mundo inteiro passou a girar em torno
dessa distribuição.

Me corrijam se eu estiver errado, mas o FLISOL não deveria ser um evento
pra promover o uso do software livre e estimular as discussões sobre o
movimento? Existem centenas de distribuições, outras centenas de
softwares bacanas. Não vi em nenhum momento decreto algum proibindo ou
exigindo a instalação desse ou daquele software durante o evento. O que
vi foi uma recomendação, que esta aí pra ser seguida ou não.

Cabe agora a cada coordenador local, com a ciência daquilo que foi
discutido aqui, decidir se está ou não de acordo com essa recomendação e
ser respeitado independente disso.

Particularmente aqui na minha região, onde não é comum esse tipo de
evento, prefiro que meia dúzia saia do evento entendendo a filosofia do
movimento do software livre do que fazer cem instalações de uma
distribuição, seja ela qual for.

Um abraço,
Ramon Venson