[Flisol-br] FLISOL e Campus Party 2016 - #CPBR9

Sexta Novembro 20 18:29:24 BRST 2015

Pessoal

Infelizmente descobrimos ontem que a data final de envio da atividade não
era dia 27/11 e sim 20/11 (HOJE).

Todas as propostas são legais, mas infelizmente temos pouco tempo, e
precisavamos de um atividade atrativa que possamos contextualizar o FLISOL.

Pensei em duas atividades possíveis:

1 - Instalação de uma distro livre
Ao invés de só fazer o install fest, poderíamos fazer uma instalação
assistida de Trisquel (ou Debian?) por exemplo, onde vamos seguindo no
telão o passo a passo, e as pessoas vão executando em seus notebooks (ou em
Máquina Vitual). Voluntários pode ir dando apoios individuais que possam ir
surgindo. Como só temos 50min, podemos continuar como install fest nas
bancas depois.

2 - Game show
Na área de comunidades do FISL16 tivemos um game show muito legal que o
pessoal curtiu, com perguntas de Software Livre e Nerd. Podemos fazer isso
no meio ir falando do FLISOL. Precisaríamos de conseguir premiação.

O que acham?
Vou mandar ainda hoje a proposta!

Abs