[Flisol-br] FLISOL 2016 #semUbuntu

Cristiano Costa Maia cristiano em biglinux.com.br
Quarta Fevereiro 3 16:51:29 BRST 2016

Quando se leva ao pe-da-letra não instalar nada que não seja softlivre,
caimos na seguinte armadilha.

1) A própria BIOS do computador NÃO é softlivre. Devemos então desliga-lo e
parar por ai mesmo.

2) Diversos dispositivos tem internamente seu firmware que é basicamente
software proprietário.  A exemplo do HardDisk.

3) Determinadas placas mãe só funcionam correctamente usando drivers
proprietários.

4) Poucas distros são formadas de apenas Softlivre e dificilmente rodam em
computadores disponíveis no mercado Brasileiro.

5) Existem aplicações mesmo para Linux que são proprietárias e
interessantes.

6) ... não vou nem citar o kernel Linux rsrs

E por ai vai.