[Flisol-br] FLISOL 2016 #semUbuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Fevereiro 3 17:01:45 BRST 2016

Olá Corvo,

> Meus 20 centavos..

> Qualquer distribuição pode ser APENAS de Software Livre, basta remover as coisas
> não-livres dela.

Verdade. O que não parece correto é o "basta".
Remover todo o software não livre de uma distribuição contaminada da muito trabalho.

> O problema que é mais fácil falar do Ubuntu, não fazer mais nada, e reclamar de
> quem faz.

Muito mais fácil sim.
Só perde para a facilidade de instalar softwares não livres.

> Até o Ubuntu pode ser totalmente livre,

Pode sim e já está sendo feito. Chama-se Trisquel.
E da tanto trabalho que existe uma equipe enorme de pessoas colaborando para isso... você é uma delas?

> o que vejo é que os envolvidos no FLISOL ou não sabem ou não querem fazer isso e
> usar as prontas recomendadas pela FSF.

Não vejo nenhum problema em não querer fazer isso. Remover software não livre não é simples e da muito trabalho.
Qual o sentido em instalar Ubuntu e depois ter que "limpá-lo" podendo usar uma das distribuições recomendadas pela FFS que já vem limpa?

> Que tal uma arte ou texto falando que toda distribuição pode ser livre, até
> mesmo o Ubuntu?

Acho sensacional!
Quando você publica?

> Já que estamos falando de software livre eu acho mais inteligente uma campanha
> para que remova de todas as distribuições e não apenas do Ubuntu.

Viva a liberdade de fazer campanhas... quando você lança seu manifesto/carta/campanha?

> _____
> Linux User #459152
> Colaborador do Arch Linux Brasil. (corvolino)
> blog; http://www.corvolinopunk.wordpress.com
> twitter; @corvolinoPUNK

Anahuac de Paula Gil

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br