[Flisol-br] FLISOL 2016 #semUbuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Fevereiro 3 17:49:23 BRST 2016

Olá Cristiano,

> Claro que devemos avisar ao proprietário, "fulano preciso instalar um software
> não livre, o sr quer? Ou prefere que o computador não funcione? "
É que se disser isso assim, você está influenciando ele da forma errada.
use seu poder de argumentação e mostre que existem soluções muito mais legais do que instalar software não livre.

> O proprietário consciente do seu papel social perante a comunidade MAV rs. Diz:
> "não senhor, não vai instalar software não livre, prefiro que meu computador
> não funcione..." risos
Eu não sei o que é MAV, mas acho que um usuário conscientizado se preocupará com isso na próxima compra.

Então aqui há duas formas de influenciar o usuário novato: mostrando a ele que não há nenhum problema em instalar software não livre, afinal se ele não fizer o hardware não vai funcionar... ou explicar a gravidade disso e deixá-lo bem atento às suas próximas compras para que ele evite cair nessa armadilha mais uma vez.