[Flisol-br] FLISOL 2016 #semUbuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Fevereiro 3 19:00:15 BRST 2016

Perfeito Kretcheu!

Por isso mesmo é tão importante explicar com calma e de forma muito clara a gravidade de se usar um "simples" driver não livre.
Como disse em outra mensagem a posição do organizador/voluntário é de poder e o que ele disser e como disser fará toda a diferença em como esse novo adepto irá encarar essa problemática.

Se a postura for de que isso não é relevante e que o importante é que a placa funcione, será assim que ele encará o desafio para o resto das vida. E eu acho que o Ubuntu é a melhor representação desse pensamento: o importante é que funcione.

Entretanto se o organizador/voluntário explica com a seriedade devida, há um risco enorme do usuário novato querer trocar sua wifi ou comprar um dongle, ou levar isso realmente a sério na próxima compra de um notebook.

O que parece é que nós, os ativistas do Software Livre, precisamos nos importar mais e fazer com que os novatos também se importem.