[Flisol-br] FLISOL 2016 #semUbuntu

Maicon Strey mstrey em gmail.com
Quinta Fevereiro 4 19:25:22 BRST 2016

Apenas colaborando com a questão de compatibilidade de hardware nas
instalações.

ano passado eu comprei um Dell Latitude e não consegui configurar a placa
de vídeo de forma satisfatória. Em todas as tentativas algo dava errado. A
maquina ficou muito lenta e travando com frequência, até eu instalar o
ubuntu da Dell (http://linux.dell.com/repo/dists/), muito desatualizadas
por sinal, é que foi possível utilizar de forma estável, porém não havia
como alterar o brilho da tela que ficava sempre no mínimo. Pela falta de
opção, visto que eu não queria utilizar o ubuntu, acabei pegando o positivo
da minha esposa onde instalei o debian e deixei o dell com ela onde
reinstalei o windows que veio de fabrica. Infelizmente uma necessidade para
as atividades dela.

Resumindo, duvido muito que o Trisquel funciona sem maiores problemas em
qualquer hardware comercializado no país. Eu, particularmente, ainda
prefiro utilizar o debian somente com os repositórios main ativos.