[Flisol-br] RETROCESSO: Decreto de Dilma revoga Comitê de Implementação de Software Livre.

Sexta Fevereiro 5 10:46:50 BRST 2016

Edgar

Não é essa a questão. Não se espera nenhum apoio ou aliança com o governo.
Uso de software livre no setor público é uma questão de soberania nacional,
principalmente por dois motivos:

1 - Existem muitos casos comprovados de espionagem realizados via softwares
não livres. Um exemplo recente é o Windows 10, que foi comprovado que
transmite a cada 30 segundos os dados do usuários (inclusive o que ele
digita) para a NSA.

2 - É uma questão economica: Quando se fomenta uso de software não livre de
multinacionais, a maior parte do capital investido vão para fora do país.
Fomentando o uso de Software Livre, investimos uma boa parte em capital em
profissionais e empressas nacionais. O que se economiza com licença, é
investido em treinamento que é capital humano.

Entre outras coisas....