[Flisol-br] FLISOL 2016 #semUbuntu

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Quarta Fevereiro 10 14:17:36 BRST 2016

Olá a todos,

Ano passado alguns de nós daqui de Curitiba (eu e Daniel Lenharo) assinaram a petição pelo "FLISOL sem Ubuntu" e como estávamos na organização do FLISOL, algumas pessoas entenderam erroneamente que "membros da comunidade Ubuntu seriam mal recebidos no evento de Curitiba" e chegaram a propor algum tipo de boicote. Felizmente esse boicote não foi pra frente, mas sabemos que algumas pessoas deixaram de ir ao FLISOL em Curitiba por não concordar com a postura individual de apoio a campanha, mesmo a gente deixando claro que não era uma postura coletiva.

Esse ano eu pessoalmente não vou apoiar a campanha e sei que o Daniel também não, pois entendemos que a continuidade da polêmica contra uma distribuição específica não traria resultados positivos. Já prevendo que novamente a campanha "FLISOL sem Ubuntu" seria lançada, ano passado na nossa primeira reunião da organização do FLISOL 2016 decidimos escrever um texto explicando qual seria o nosso posicionamento coletivo este ano para evitar qualquer mal entendido. Na verdade o texto só reforça o que já tínhamos feito durante o FLISOL 2015 em Curitiba.

http://curitibalivre.org.br/blog/posicionamento-dos-organizadores-do-flisol-2016-em-curitiba-sobre-a-campanha-semubuntu

Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Membro da Comunidade Curitiba Livre
Fone: +55 (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br