[GIMP-BR] GHOSTLINES no GNOME REMIX

Weder Clay wederclay em gmail.com
Sexta Novembro 16 09:07:27 BRST 2012

Grande Mozart, que bom ver você aqui na lista.

Quanto ao Ubuntu Studio, na instalação, tem como você escolher quais partes
instalar. Por exemplo, você pode instalar somente a parte dos softwares
gráficos, deixando a parte de multimídia fora.
O Ubuntu Studio vem preparado com Kernel Real time, que, teoricamente,
deixa o sistema mais rápido. Porém, lendo em alguns fóruns, o pessoal
comenta que as últimas versões do Ubuntu já suportam real time sem esse
kernel dedicado, tem até alguns fóruns onde explicam como configurar.

O bom mesmo seria conseguir pegar uma distro bem sequinha e prepará-la,
como o Debian por exemplo. O problema, como o João falou, é o tempo que
isso demanda. Por exemplo, a distribuição AVlinux é ótima pra multimídia,
bem melhor e mais completa que o Ubuntu Studio, porém o desenvolvedor já
anunciou que vai encerrar os trabalhos e lançou a última versão. Uma pena.

Já vi alguns vídeos de produções como Era do Gelo, em que o artista
utilizava um software dedicado sendo rodado em Linux com XFCE. Imagino que
o sistema deva ser bem enxuto, pois roda um ambiente bem levinho, isso deve
dar um ganho de desempenho muito bom.

Abraços,

Weder Clay
www.wederclay.blogspot.com