[GIMP-BR] [OFF TOPIC] Adote um aluno de Design Gráfico

Hélio José Santiago Ferreira heliojsf em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 12:57:17 BRST 2015

Começo este correio com as tradicionais desculpas pelo “off topic”, muitos
não gostam, ainda mais com a lista parada como está. Confesso que relutei
um pouco para escrever este correio mas depois de tentar outras
alternativas resolvi escrever.

Estamos no Paraguai desenvolvendo um projeto social que usa tecnologia,
maiores detalhes se pode ver em www.moarandu.org <http://www.morandu.org/>.

Ano passado, no primeiro semestre, conseguimos formar duas turmas de Design
Gráfico em duas escolas diferentes. No segundo semestre, não conseguimos
alunos suficientes, houve pouca procura. Investigando o motivo verifiquei
que o problema era financeiro. Pessoas se interessavam, pais se
interessavam, mas esbarravam no custo. Uma mãe me disse que a mensalidade
não é alta quando se compara com outros cursos, mas o problema é que são
vários filhos, ai pesa.

Criamos uma mensalidade para cobrir parte dos custos com os cursos. Eu já
faço muita coisa como voluntário, tirando do meu bolso, mas já estou no
limite (rsrs), essa mensalidade se destina basicamente para pagar os
professores, inclusive a mim.

Então estou lançando campanha “Adote um aluno de Design Gráfico”. Tenho
como meta conseguir padrinhos para 15 jovens. O curso é desenvolvido em 144
horas, usamos GNU/Linux, Gimp, Scribus e Inkscape. O custo do curso é de
250 mil guaraníes – ao cambio de hoje R$ 143,00 – este valor é que uma
pessoa paga por mês em cursos similares em Assunção.

Caso queira ajudar, ou para mais informações, por favor entre em contato
comigo em privado, não use a lista.

Agradeço a atenção e a paciência pois estou divulgando para as três listas
(Gimp, Inkscape e Scribus).

Abraços a todos.
--
*Hélio José Santiago Ferreira*