[gt-educacao] [Aco-membros] Fwd: PODE SER DO SEU INTERESSE: Chamada de artigos de Educação & Realidade

Terça Agosto 14 13:02:07 BRT 2012

Tel,
Eu acho ótimo, só preciso levantar uma questão de ordem (agora com a greve
to cheia de expressões fatídicas... mas não vou te chamar de "companheiro"
rs).

Mandei a ideia pra todas as listas que participo e tem a ver porque achei
que seria muito bacana, nesse momento pós fisl, fazermos uma compilação de
trabalhos acadêmicos sobre os temas que tratamos lá. Ajudaria, inclusive, a
retomar a ideia de fazermos um evento acadêmico da educação no espaço do
fisl, como tem o WSL.

Ora, nada melhor pra isso que uma edição de uma revista acadêmica. Bom,
eles querem um coordenador. Eu não teria problema nenhum em assumir, afinal
eu costumo usar minhas doenças incuráveis - títulos - a serviço do Texto
Livre, mas só poderia assumir se não tivesse prometido a mim mesma que não
pegaria mais tarefas pro horário da meia noite às 6. Então não dá, não em
2012.

Posso estar enganada (e espero mesmo estar), mas quando vi a propaganda da
revista em relação ao famigerado qualis eu concluí que eles vão se
preocupar com isso na hora de escolher, então seria bom ir dois
coordenadores, pelo menos um deles mais "doente" (cheio de títulos). Então
poderia ser a Marinez e quem mais?

Seria importante definir logo para que já se fizesse o levantamento e
pudesse fechar uma proposta, pois o número de artigos é limitado (para mais
e para menos).

Quem se habilita?

PS: no final da mensagem colei uma boa classificação a la lattes... que não
late, mas mia

Em 14 de agosto de 2012 10:35, Tel Amiel <tel.amiel em gmail.com> escreveu:

> se for de interesse, posso abrir para o pessoal da lista REA. peguei o
> assunto no meio do caminho :)
>
> On 14/08/2012, at 10:20, Simone Garofalo wrote:
>
> Foi mal, não respondi para todas as litas: eu e gleidston podemos escrever
> um artigo. abrs, si.
> Diz aí quando devemos entregá-lo.
> Abrs, Si.

*Bolsista de iniciação.*
**
Escuta as músicas que estão na moda.
São os primeiro passos na vida científica. A vida é maravilhosa. Tudo é uma
festa. Até a mísera bolsa de IC é uma fortuna.

*
Bolsista de Mestrado.
*
Escuta música POP.
Se está completamente empolgado com o que se faz, e quer ser o melhor na
sua área.

*
Bolsista de Doutorado.
*
Escuta Heavy Metal.
O dia começa às 8 da manhã e só acaba às 10 da noite. Nada dá certo e ainda
tem que lidar com resumos para congressos, relatórios, disciplinas, paper
para escrever, orientar os ICs, e resolver os problemas do orientador etc,
etc.

*
Bolsista de Pós-Doutorado.
*
Escuta MPB.
Aumento de peso por causa do estresse. Percebeu que não pode salvar o
mundo, mas isso não lhe importa, porque ainda assim te continuam pagando
uma bolsa. E os papers? Se sair algum, beleza, se não, tudo bem, sempre se
tem oportunidade para encaixar algum review.

*

Professor Doutor.
*
Escuta jazz e música clássica.
O senso de humor mudou totalmente daqueles dias de iniciação. O dores de
cabeça são mais frequentes e começa a esquecer as coisas que foram faladas.
Se vive a base da cafeína. O melhor é que ninguém pode te criticar.

*
Professor Titular.
*
Escuta vozes em sua cabeça.
Esquece dos horários das reuniões, dos dias da semana, do trabalho de seus
alunos...

*.*
*.   .*