[gt-educacao] Enc: Eles querem ██████ a Internet

Carlos Henrique de Castro chenriquebh em yahoo.com.br
Terça Dezembro 11 09:48:03 BRST 2012


Alguém já ouviu falar desse ITR (Regulamentações Internacionais de Telecomunicações)?

Fiz uma busca rápida no Google e parece que as informações da Avaaz procedem.
 
Carlos Henrique S. de Castro
31-8463-6946 / 31-3267-8732 / 31-9747-7330 

________________________________

< http://lattes.cnpq.br/8846976753165320  >
 


----- Mensagem encaminhada -----
>De: Pascal V - Avaaz.org <avaaz em avaaz.org>
>Para: "chenriquebh em yahoo.com.br" <chenriquebh em yahoo.com.br> 
>Enviadas: Terça-feira, 11 de Dezembro de 2012 0:51
>Assunto: Eles querem ██████ a Internet
> 
>
>Avaaz.org - The World in Action 
>Caros membros da Avaaz, 
>
>
> 
>
>Regimes autoritários estão fazendo pressão pelo controle da internet em um tratado global obrigatório. Se eles tiverem sucesso, a Internet pode se tornar menos aberta, mais cara e muito mais lenta. Já paramos ameaças como esta antes e podemos fazê-lo novamente – mas somente com um gigante protesto global. Assine a petição e compartilhe com todos que você conhece: 
>
>
> 
Nesse momento, em um encontro da ONU na cidade de Dubai, regimes autoritários estão fazendo pressão pelo controle governmental completo da Internet em um tratado global obrigatório – se eles tiverem sucesso, a Internet pode se tornar menos aberta, mais cara e muito mais lenta. Temos apenas 2 dias para impedí-los. 
>
>A internet tem sido um exemplo incrível do poder popular – ela permite conectar-nos, ter uma voz e pressionar líderes políticos como nunca antes. Isso acontece em grande parte porque a Internet foi governada até então por usuários e organizações sem fins lucrativos, não por governos. Mas agora, países como Rússia, China e Emirados Árabes Unidos estão tentando reescrever um grande tratado de telecomunicações chamado ITR para colocar a Internet sob seu controle – a rede seria então modelada pelos interesses do governo, não por nós, os usuários. Tim Berners Lee, um dos "pais da Internet", alertou para o fato que essas medidas podem aumentar a censura online e invadir a nossa privacidade. Mas se nós protestarmos com uma gigante petição criada por pessoas, podemos fortalecer os poucos países que lutam contra essa tomada de poder. 
>
>Impedimos ataques como este no passado e podemos impedí-los mais uma vez antes que o texto do tratado seja fechado essa semana. Uma onda de oposição a um novo ITR já está crescendo – assine a petição para dizer aos governos que tirem suas mãos da nossa Internet! Em seguida, encaminhe esse email para todos que você conhece. Quando chegarmos a 1 milhão de assinaturas, entregaremos a petição diretamente às delegações que participam do encontro. 
>
>http://www.avaaz.org/po/hands_off_our_internet_i/?bpkSYbb&v=20031 
>
>O encontro que atualizará o ITR (Regulamentações Internacionais de Telecomunicações) foi convocado por um orgão da ONU chamado União Internacional de Telecomunicações (ITU). Normalmente, esse encontro não receberia muita atenção, mas Rússia, China, Arábia Saudita e outros países estão tentando usá-lo para aumentar o controle dos governos sobre a Internet por meio de propostas que permitiriam cortar o acesso com facilidade, ameaçar a privacidade, legitimar o monitoramento e o bloqueio de tráfego de dados, além de apresentar novas taxas para acessar conteúdo online. 
>
>Atualmente a nossa Internet não possui um corpo regulatório central, mas várias organizações sem fins lucrativos trabalham juntas para gerenciar os diferentes interesses tecnológicos, comerciais e políticos que permitem a Internet existir. O modelo atual certamente não é isento de falhas. O domínio dos EUA e a influência das empresas privadas destacam a necessidade de reforma, mas mudanças não devem ser ditadas por um tratado opaco feito apenas entre governos. Elas devem emergir de um processo participativo, aberto e transparente, colocando os interesses dos usuários, nós, no centro das discussões. 
>
>A ITU faz um trabalho extremamente importante, expandindo o acesso barato para países pobres e garantindo o funcionamento das redes. Mas esse não é o lugar certo para fazer mudanças sobre como a Internet opera. Vamos garantir que nossa Internet se mantenha livre e governada pelo povo, e mostrar à ITU e ao mundo que não ficaremos em silêncio diante deste ataque contra a Internet. Clique abaixo para assinar e compartilhe amplamente este email: 
>
>http://www.avaaz.org/po/hands_off_our_internet_i/?bpkSYbb&v=20031 
>
>Membros da Avaaz já se uniram outras vezes para salvar a liberdade da rede e vencemos. Mais de 3 milhões de nós exigimos que os EUA barrassem um projeto de lei que daria ao governo o direito de tirar qualquer website do ar, ajudando a pressionar a Casa Branca a desistir de apoiar o projeto. Na União Europeia, o parlamento europeu respondeu após 2.8 milhões de nós exigirem que eles desistissem do ACTA, outra grande ameaça à liberdade da rede. Juntos, podemos vencer mais uma vez. 
>
>Com esperança, 
>
>Pascal, Ian, Paul, Luca, Caroline, Ricken, Kya e toda a equipe da Avaaz 
>
>
>MAIS INFORMAÇÕES 
>
>
>Os detalhes da reunião em Dubai (Estadão)
>http://blogs.estadao.com.br/link/os-detalhes-da-reuniao-em-dubai/ 
>
>ONU abre conferência de telecom em meio a temor por liberdade na internet (BBC Brasil)
>http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121203_conferencia_internet_dubai_pai.shtml 
>
>Encontro ''obscuro'' de governos discute políticas de controle da internet (UOL Notícias)
>http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/10/tirem-as-maos-da-internet.htm 
>
>Dubai pode ter propostas para controle da internet (Observatório da Imprensa)
>http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed723_dubai_pode_ter_propostas_para_controle_da_internet 
>
>EUA recusam proposta de regulação de internet (Folha de São Paulo)
>http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/82942-eua-recusam-proposta-de-regulacao-de-internet.shtml 
>
>
>
>Apoie a comunidade da Avaaz!  
>Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:     
>
>
>>________________________________
> 
>A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 16 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
>
>Esta mensagem foi enviada para chenriquebh em yahoo.com.br. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email para unsubscribe em avaaz.org ou clique aqui.
>
>Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact. 
>
>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/gt-educacao/attachments/20121211/67050a68/attachment-0001.html>


More information about the Gt-educacao mailing list