[gt-educacao] Software Público vai apoiar FLISOL em 2013

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Terça Julho 31 22:35:31 BRT 2012

Olá Lucas e demais,

Consta no registro LA31202 do Livro da Grande Teia que
Lucas, em 31/07/12 escreveu o seguinte:

> O grupo de pesquisa PRAV da computação da UFRGS criou um serviço
> aberto de videoconferência baseado no BBB. Vocês podem testar e ver
> se atende: https://mconf.org/

Eu já fiz alguns testes com o mconf e funcionou legal aqui. Baixei a
máquina virtual e funcionou tanto a webcam + microfone quanto o espaço
de apresentação remota, em um teste com máquinas em prédios separados
aqui em BH. Ele na verdade acrescenta uma camada de compartilhamento de
conteúdo sobre o BBB. A teleconferência propriamente dita funciona
inteira no BBB.

Acho que vale a pena tentarmos instalar o mconf em um servidor próprio
e experimentarmos. Coloco-me à disposição para ajudar no que for
preciso.

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)