[gt-educacao] anais do ueadsl

Anacris made.ana em gmail.com
Sábado Outubro 13 06:23:05 BRT 2012

Pessoal,
eu preciso formar uma comissão para ajudar a montar os Anais do UEADSL.

O trabalho é de editor de seção, mas não passa por avaliação de artigos
pois o que faremos agora é montar os anais dos eventos passados. Todo o
trabalho é online equem participar vai ter a chance de aprender a mexer no
SEER, que é o sistema de publicação de periódicos adotado pela revista
Texto Livre desde o prinícpio, pois adaptado à realidade brasileira pelo
IBICT, e atualmente exigido pela Capes como requisito na avaliação dos
periódicos, dada a integridade do processo de avaliação.

Os textos estão publicados, não mexeremos com formatação nem revisão de
textos, porque os anais existem online, só não existem oficialmente porque
o blog não serve como interface pra isso (é muito difícil usar o mesmo
espaço para evento e para anais seguindo as normas da Capes).

Preciso de um número publicado para poder pedir o ISSN e isso vai ser
proveitoso para todos os que já participaram e que participarão daqui pra
frente.

Além de entrar oficialmente nas comissões organizadoras, quem ajudar nisso
vai ter a chance de aprender a mexer com o SEER numa área restrita, somente
acessível uma parte pequena das comissões editoriais. Vou, como sempre,
emitir certificados pela faculdade, com anuência da diretoria, e os
participantes poderão escrever e publicar comigo o editorial.

Nossa meta é ter os anais publicados até o final de dezembro, início de
janeiro, para que, quando começarmos a divulgação do próximo UEADSL, já
seja possível montar os anais da edição atual, que acontecerá de 18 a 23 de
janeiro.

Os interessados em colaborar, por favor, respondam para mim fora das listas
para evitar sobrecarregá-las ainda mais. Compartilhem com seus colegas da
pós, provavelmente o público mais imediatamente interessado em aprender a
lidar com o SEER.
Obrigada,

http://www.letras.ufmg.br/profs/anamatte/