[gt-educacao] Pandorga GNU/Linux e o Amigo Punk

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Terça Outubro 16 22:35:35 BRT 2012

Gente

Quase não acreditei!

Tive acesso a uma obra de arte de valor inestimável!

É o vídeo com a versão ao vivo da música Amigo Punk, com vocais de
Rainer Kruger, Francine e Marcos Vieira.

Amigo Punk do Pandorga GNU/Linux
http://pitit.in/rainer-francine-marcos-amigos-punk

Essa gravação histórica ocorreu em Porto Alegre no John Bull Pub dia
26/07/2012, durante o FISL 13, na festa de 5 anos do Software Público
Brasileiro http://www.softwarepublico.gov.br/news-item282. A banda foi a
Moog http://bandamoog.blogspot.com.br.

Observe que esse trio ensaiou os vocais em encontros diários com apenas
um mês de antecedência e os ensaios com a banda Moog foram durante
apenas uma semana! :-)

Entre outros talentos do trio, eu já conhecia o grande talento artístico
na arte de cultivar e manter amizades. Desconhecia o talento vocal e
musical.

A música Amigo Punk, uma milonga, que se tornou um clássico da MPG
(Música Popular Gaúcha), é de autoria de Frank Jorge
http://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Jorge, do grupo Graforréia
Xilarmônica http://pt.wikipedia.org/wiki/Graforr%C3%A9ia_Xilarm%C3%B4nica.

--------

Amigo punk
Escute este meu desabafo
Que a esta altura da manhã
Já não importa o nosso bafo

Pega a chinoca, monta no cavalo
E desbrava esta coxilha
Atravessa a Osvaldo Aranha
E entra no Parque Farroupilha

Amanhecia e tu chegavas em casa com asa
A tua mãe dá bom dia
E se prepara pra marcar
O gado com o ferro em brasa

E não importa se não tem lata de cola
Eu quero agora é sestear nos meus pelego
Com meu cavalo galopando campo afora
O meu destino é Woodstock, mas eu chego

Aonde eu ouço a voz da acordeona
Já escuto o gaiteiro puxando o fole
Vai animando a gauderiada no bolicho
Enquanto eu sigo detonando o hardcore

---------

Cópia local do vídeo:
http://multimidia.ufrgs.br/conteudo/slomp/rainer-francine-marcos-amigo-punk.flv

Dois vídeos com versões do Amigo Punk, insignificantes quando comparadas
a interpretação do trio:

Orquestra de Câmara da Ulbra no Salão de Atos da UFRGS
http://www.youtube.com/watch?v=XYJAN0x5UiQ

Estúdio 36 TVCom - RBS TV
http://www.youtube.com/watch?v=aqI9QGEknsA