[gt-educacao] Computador HP impede Linux

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Quarta Setembro 5 13:34:49 BRT 2012

Computador HP impede Linux

Em uma outra lista sugeriram baixar e instalar uma atualização oferecida
em uma página da própria HP, mas especificamente para o Debian:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=es&cc=lamerica_nsc_cnt_amer&prodNameId=5037933&prodTypeId=12454&prodSeriesId=5037931&swLang=35&taskId=135&swEnvOID=4123

Outra lista: "Nos notebooks (não sei se é o caso dos pcs), já vem com 4
partições primárias, e por isso que não é possível instalar o Ubuntu. É
só remover uma delas que funcionará (mas cuidado com qual removes, pois
podes danificar o windows)."

Também encontrei referências na Internet sobre a utilização da mais
recente versão do gerenciador de inicialização GRUB 2 (1.9). E também de
referências sobre o LILO ou ELILO http://sourceforge.net/projects/elilo.
Mas não sei quais distribuições utilizam no CD de instalação o GRUB 2 ou
o ELILO.

Saudações livres.

Paulo

Paulo Francisco Slomp