[gt-educacao] Propostas de mesas, palestras e oficinas para o fisl14

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Segunda Março 18 15:32:24 BRT 2013

Olá Wilkens e demais,

Em 18-03-2013 11:58, wlenon em softwarelivre.org escreveu:

> A lista abaixo não está fechada, pelo contrário precisa ser acrescida
> pela sua sugestão e aperfeiçoada pelos comentários dos interessados.
>
> Segue abaixo um resumo das sugestões, para o fis14, que chegaram na
> lista até o momento, da última para a primeira, com os respectivos
> autores das propostas):

Vou jogar agora lá no wiki.

> a) Gostaria de propor que as sugestões de palestras sejam transformadas
> em Mesas redondas e a razão da minha proposta é pela riqueza que temos
> com as mesas em razão dos vários olhares que ali estão presentes. penso
> que as mesas são muito mais ricas e participativas que as palestras.
> Salvo se o tema da palestras for realmente muito específico;

Acho que isso só funciona quando temos pelo menos dois slots. Uma mesa
redonda de uma hora só fica muito corrido e sobra pouco tempo pro
debate. Isso funciona mais ou menos quando temos, no máximo, duas
pessoas na mesa (e mesmo assim as duas tem que estar bem afinadas).
Portanto, não sei se é interessante transformarmos tudo em mesas redondas.

> b) Peço que os autores/as das propostas coloquem o resumo abaixo da sua
> proposta;
 >
> c) Depois dessas primeiras alterações iremos fazer essa tarefa de
> gerenciamento das propostas acima direto em nossa wiki;

Porque já não colocar os resumos diretamente no wiki? Seria mais prático
do que ficarmos trocando um monte de e-mails com resumos, pois
sistematizar isso depois fica bem complicado.

> d) Estamos estudando a possibilidade de realizar o fisl na Escola. Por
> favor, aguardem.

Bacana.

> * Fred seria interessante o Libredu para este cenário. Gostaria de ver
> algumas sugestões de mesas e oficinas do libredu.
>
> ** Também se alguém puder contactar o pessoal da Gleducar e da Solar
> para trazê-los pra perto da gente seria fantástico!

Vou cuidar desses dois últimos itens.

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém
que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)