[gt-educacao] Propostas de mesas, palestras e oficinas para o fisl14

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Sexta Março 22 08:16:26 BRT 2013

Olá Wilkens e demais,

Em 21-03-2013 11:19, wlenon em softwarelivre.org escreveu:

 > Uma questão que já foi levantada pela Ana Matte (tenho quase certeza
 > que foi ela quem levantou essa necessidade) a algum tempo atrás sobre
 > a necessidade de termos uma oficina para iniciantes mostrando os
 > conceitos relativos à filosofia GNU, sites oficiais, distros
 > GNU/Linux, projetos de software livre/cultura livre etc. Penso que
 > isso é muitíssimo importante para os educadores e outras pessoas que
 > precisam apropriar-se do discurso e das ferramentas que usamos.
 >
 > Sugiro, portanto, que seja realizada uma oficina ou palestra
 > demonstrativa (um minicurso) sobre o assunto.

Mas o resto do FISL já não faz isso? Existem várias oficinas e palestras
justamente voltadas para a apresentação da filosofia do SL (o Oliva
mesmo, todo ano tem sempre uma ótima palestra sobre o tema),
apresentação de distros e projetos novos.

Acho que se formos por essa seara, devemos focar na interface
educacional (até mesmo por uma otimização de tempo/espaço). Como, por
exemplo, a palestra/mesa comparando SL e SP e as oficinas sobre os mais
diversos SLs educacionais que sempre aparecem por lá.

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém
que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)