[gt-educacao] Pesquisa sobre a viabilidade econômica do Movimento Software Livre

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Domingo Agosto 17 22:21:01 BRT 2014

De: "Junior Goergen"

Boa noite a todos e todas,

Meu nome é Júnior Goergen e além de ser sócio da ASL desde 2009 faço
parte do quadro de funcionários desde 2011. Estou caminhando para o
final do curso de economia e escolhi como tema de minha monografia o
software livre, ou seja, um estudo econômico do software livre. Para
tanto, foi elaborado um questionário para buscar informações diretamente
na fonte, ou seja, nas comunidades e projetos software livre ao redor do
mundo. Sim, é um trabalho com pretensões mundiais. =D

O questionário tem versões em português, em espanhol e em inglês
justamente para tentar abranger o maior público possível.

Bem, encaminho o link do questionário em português para quem se
interessar em responder.
http://pesquisa.softwarelivre.org/index.php/survey/index/sid/595551/newtest/Y/lang/pt-BR

Eu gostaria de pedir para tod em s dessa lista para que divulguem para
amigos e conhecidos, porque com uma boa base é possível montar algumas
estatísticas relevantes e fazer alguns apontamentos interessantes. Se
alguém conhecer alguém de fora do Brasil e puder passar o questionário
em espanhol ou inglês é só me pedir que mandarei por e-mail.

Por último, gostaria de agradecer aos coordenadores da ASL Ricardo
Fritsch, Thomas Soares e Felipe Santos pelo apoio. Ao embaixador da ASl
Sady Jacques e aos colegas e amigos Rodrigo Troian, Cristina Atz,
Vanessa Melo, Franco Silva, Gabriel Galli e Mariel Zasso pela ajuda.

Atenciosamente:
Júnior Goergen
Associação Software Livre.Org
(51) 3228-0121