[gt-educacao] UEADSL2014.2

Anacris made.ana em gmail.com
Terça Agosto 19 19:59:40 BRT 2014

Prezados,
acabei de atualizar o site e o software para o UEADSL deste semestre e
gostaria de convidar todos os professores a participar com seus alunos.

O UEADSL é em novembro (17 a 21), é totalmente online e os professores vão
acompanhar de perto todo o processo de seus alunos. Já temos, no mínimo,
oficina de textos e disciplina de semiótica envolvidas. Por esse motivo
criei mais uma linha temática para a apresentação (semiótica e tecnologia).

O foco principal é atender a turmas de graduação, mas é possível (eu mesma
já fiz mais de uma vez) organizar o espaço para receber turmas de pós.

São conferidos certificados da UFMG por participação, apresentação de
trabalho, participação nas comissões (para as quais vocês já estão
convidados) e todos os autores podem submeter seu trabalho para publicação
nos anais do evento (com ISSN), de modo que também a equipe editorial será
alterada  para incluir novos membros.

A participação é gratuita. As inscrições (resumo, título e mini-currículo)
estarão abertas de 12 a 22 de setembro.

É possível inserir os "guichês" de inscrição, cadastro e envio de trabalho
pelo moodle, assim como o "guichê" para avaliação. Se for o caso, contem
conosco para ajudar. Cada professor é responsável pelo acompanhamento e
avaliação de seus próprios alunos e o Texto Livre dará o suporte necessário
durante todo o processo. Além de todo o sistema de gerenciamento e
avaliação das inscrições, já existente, estamos planejando um modo de
importar facilmente as notas para o moodle.

Vou estar online no chat (disponível na página central do evento:
http://ueadsl.textolivre.pro.br/) sempre que possível, mais provavelmente
no turno da tarde durante a semana (às vezes deixo ligado mas não estou por
perto, se eu não responder, deixem recado). Quem quiser, apareça para
conversarmos (podemos marcar o horário antes).

Dependendo de seus interesses, todo o processo, temas e grade podem ser
reformulado com acréscimos.

O primeiro passo é cadastrar-se:
http://ueadsl.textolivre.pro.br/form_inscricao/index.html e informar o nome
dos professores, escola e disciplinas envolvidas (códigos das turmas
também).

Peço também a gentileza de nos informar sobre qualquer erro ou texto
desatualizado que encontrarem. Até amanhã à noite vou atualizar o blog, que
é o que está faltando.
Abraços e sejam bem vindos!
Ana Cristina

--