[gt-educacao] Distribuições educacionais GNU/Linux

Aderbal Botelho aderbal em gmail.com
Sábado Agosto 23 01:38:20 BRT 2014

Errar é humano, continuar no erro é lindo.

Me refiro ao loop e na insistência de se desenvolver uma nova distro,
quando não temos sequer mão de obra para ajudar as que já existem.

Otimista todos somos, isso não é falta de otimismo, trata-se de realismo.

Tanto o Pandorga, quanto o EducatuX, são software públicos. O que impede de
contribuir com eles? Quais as barreiras?

No caso especifico do EducatuX, iniciamos inclusive o processo de marca
pública, onde o uso dele é público inclusive com relação ao uso da marca e
ações. Tendo entender qual a dificuldade da comunidade livre e organizada
em contribuir com projetos existentes, só.

Existem demandas inéditas e coerentes, porque não focar nestas?

Vale gastar energia provocando um loop como este?

Quanto em me achar pessimista, o que você diria de uma família que já
viajou metade do país realizando ações e promovendo o uso de softwares
livres em sala de aula, ministrando aulas gratuitas, palestras (também
gratuitas) como forma de integrar-se com as pessoas interessadas em
melhorar a educação de forma regional e até nacional? Pessimistas?

A palavra correta não seria Realista? Não estarei esse pobre professor
tentando traduzir a real necessidade que o software livre na educação no
nosso país?

Em 23 de agosto de 2014 01:20, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro em bol.com.br

Aderbal Botelho
+55 61 8210 4404
Un  85658381
www.educatux.com.br