[gt-educacao] Cópia de segurança

Rafael Pezzi rafael.pezzi em ufrgs.br
Segunda Agosto 25 11:28:00 BRT 2014

Oi Slomp,

Deve-se ter atenção ao que é chamado backup e o que é uma sincronização.
A princípio, backup mantém cópias antigas dos arquivos, enquanto a
sincronização também altera o conteúdo da cópia. A sincronização de uma
cagada pode ser irreversível, enquanto com backup você tem mais de uma
versão do arquivo.

Tenho usado o Unison que é bem prático. Também usa o rsync como base,
então a princípio o que faz é sincronização. Porém o Unison tem opção de
manter um numero configurável de backups de cada arquivo - estes ficam
em uma pasta em ./unison/backups

     http://www.cis.upenn.edu/~bcpierce/unison/

Abraço,
Rafael