[gt-educacao] Chamada de propostas de trabalhos para o FISL 15

Rafaela Melo rafaela.melo em ufrgs.br
Sexta Fevereiro 14 11:05:23 BRST 2014

Olá,

Gostaríamos de submeter uma proposta de palestra ou debate para o Espaço
Paulo Freire. Como é a primeira vez que submeto para o espaço, não sei
muito bem as informações que devo inserir. Sendo assim, segue título,
palestrantes, descrição e tempo estimado.

*Título:* Aprendizagem Móvel com Tecnologias Livres

*Palestrantes:* Rafaela Melo, Breno Neves e André Machado.

*Resumo/Descrição da palestra:*

A palestra apresentará o conceito de aprendizagem móvel (mLearning) seus
desafios e possibilidades para educação dentro e fora da escola, um
breve panorama da aprendizagem móvel no Brasil e no Mundo (com ênfase em
projetos e programas governamentais), apresentará projetos para
aprendizagem móvel mediada por tecnologias livres: o
repositório/F-DROID/ (FOSS Apps for Android) e os aplicativos livres da
categoria educação deste repositório, sistemas operacionais livres para
dispositivos móveis, bem como projetos de/tablets /livres e ainda
ferramentas, linguagens e Recursos Educacionais Abertos para o
desenvolvimento de aplicativos educacionais livres.

*Duração*: de 50minutos.

Um abraço,
Rafaela