[gt-educacao] Respaldo para o GNU/Linux na area educacional

Rafaela Melo rafaela em rafaelamelo.org
Quarta Julho 30 10:46:08 BRT 2014

Oi, Fred!

Em 2012 realizei uma pesquisa de PIBIC orientado pela professora Ana
Beatriz Gomes Carvalho que investigou os benefícios do uso do software
livre para aprendizagem em duas escolas participantes do projeto UCA
(uma escola em Recife e outra em Porto Alegre). Atualmente nas duas
escolas o software livre ainda é utilizado. Não sei se pode ajudar, mas
segue o link do trabalho:

http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/41686

Um bom exemplo a nível municipal é o da prefeitura de Novo Hamburgo:

*Projeto Mundinho:* www.ienh.com.br/semanainformatica/Palestra%20UCA.odp e

http://educacao.novohamburgo.rs.gov.br/modules/conteudo/mundinho.php?conteudo=10

*Matéria:*http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/fisl14-saiba-como-novo-hamburgo-no-rs-informatizou-se-com-sucesso.html

Um abraço,