[gt-educacao] HOJE é dia de debate para quem defende a #InternetLivre!

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Quinta Março 20 15:40:45 BRT 2014

Ronald

Na tua mensagem abaixo, ao invés de utilizar o termo "videoconferência"
ou "webconferência", você escreveu o nome de um serviço que utiliza
software de código secreto de uma megacorporação planetária: "Hengaut".

Na página que você indicou ocorreu o mesmo:
http://www.participa.br/portal/blog/hoje-participe-do-hangout-sobre-o-futuro-da-internet.

Acho que o Governo Federal poderia utilizar uma ferramenta de código
aberto para videoconferência, parcialmente financiada pelo Ministério da
Ciência e Tecnologia, CNPq, Finep e Rede Nacional de Pesquisa (RNP):

http://mconf.org

O Mconf ainda depende do plugin de código secreto Flash no navegador,
mas está em andamento o projeto de substituição por do Flash por HTML5.

Abraços.

Paulo Slomp