[gt-educacao] estou confusa...

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sábado Maio 24 20:34:16 BRT 2014

oi pessoal,

estou escrevendo pra lista porque confesso que estou bastante confusa,
pra não dizer, assustada...

meu desconcerto é com as últimas abordagens da rede globo em cima do
tema de educação e tecnologia. A nova novela das 7 é uma comédia, com
o protagonista imitando Steve Jobs. Tem direito a tudo quanto é
clichê, inclusive o hacker ativista " inventor" de um computador pra
crianças (é o raspberry pi) que vive num bairro chamado gambiarra
(termo super usado na metareciclegem) e trabalha numa ONG chamada
Plugar. Hoje esse tal hacker falou literalmente que defende a bandeira
do SOFTWARE LIVRE na novela. Uh???

eu já tinha me assustado com o programa Esquenta no domingo passado
promovendo que a escola deve ensinar a programar e levando uma
professora que ensina Scratch em Cascavel pra falar sobre sua
experiência. E agora essa na novela?

gente, quando a esmola é demais o santo fica super desconfiado...

o que que está acontecendo???

.