[gt-educacao] estou confusa...

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Segunda Maio 26 00:31:30 BRT 2014

Acho que não são anticapitalistas as 4 liberdades dos usuários de
software livre:
https://www.gnu.org/home.es.html

Acho que as licenças de software livre (GPL, etc.) não são anticapitalistas:
https://www.gnu.org/licenses/licenses.pt-br.html

Software livre não é sinônimo de software grátis. A licença de uso da
versão Windows do Gcompris, um dos mais importantes softwares
educacionais livres, é vendida e pode ser comprada por 9 Euros (validade
de 2 anos):
http://gcompris.net/buy-pt_BR.html

Acho que o movimento social software livre, mesmo sem ser
anticapitalista, pode influenciar para que as pessoas adotem uma postura
crítica em relação ao capitalismo.

Abraços.

Paulo Slomp