[gt-educacao] Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana

Fa fconti em gmail.com
Terça Setembro 9 13:06:28 BRT 2014

Oi

Nunca pertenci a nenhum partido e acho que todos tem problemas.

E nem sabia que o tal "CSP-Conlutas" está contra a constituinte.

(Será que isso reflete que todos os partidos estão rachados?)

Minha opinião pessoal é que estão errados. Como disse o Fred, acho que
deveriam puxar a discussão e não apenas ficar só criticando.

Penso que o grande clamor da população - a não representação pelos
políticos - tem que ser atacado o mais depressa possível e não por
políticos, por representantes da sociedade civil.

Pois se há algo que os políticos fizeram desde a última constituinte,
feita por todo o congresso, quando fizeram essas leis que nos regem
hoje, foi se afastarem da população e determinarem enormes ganhos
financeiros para si mesmos.

Aliás, o país aguentará até quando os privilégios que eles se deram?
(Essa pergunta me preocupa muito.)

Uma constituinte para rediscutir a constituição toda é necessária, mas
será algo longo.

E acredito que devem haver grupos diferentes com diversos graus de
conhecimento para analisar cada área ( Precisamos de muitas reformas:
agrária, urbana, tributária, do judiciário, da educação, da saúde, da
democratização dos meios de comunicação e sei lá mais o quê).

Mas acho que a prioritária é a reforma política, pois todas as leis,
sobre todos os assuntos, passam pelo congresso. E, assim, temos que
começar por lá.

Beijins
Fa
"90% dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação." - Henry
Kissinger

eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

O melhor anti vírus é usar Linux

Em 09-09-2014 11:45, Thiago Zoroastro escreveu:

> Ouvi dizer de umas pessoas que o melhor caminho seria uma PEC. Será?
Eu não sei,
> estou só observando até onde isso vai. Dizem que "o Congresso é eleito
para
> fazer isto" e que uma PEC resolveria. hahaha, vou me abster. Apenas a
questão:
> como tornar a Participação Social presencial e em rede funcionais e
legítimas na
> democracia?
>   Att.
> Thiago Zoroastro
>   http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro

Em 09-09-2014 07:59, Frederico Goncalves Guimaraes escreveu:> Olá Paulo
e demais,

> [...]
> jeito que agrade a todo mundo.

> Mas a proposta da constituinte é discutir o MODELO POLÍTICO e não o
> MODELO ECONÔMICO. Eu achei a página do plebiscito muito esclarecedora,
> inclusive eles deixam claros todos os pontos em discussão. Na verdade
> eu achei foi a nota da Conlutas muito confusa. Ela mistura assuntos e
> quer que a constituinte atenda a uma demanda pra qual ela não foi
> pensada. E o fato de ficar citando a Dilma o tempo todo na nota me
> parece muito mais uma questão de oposição ao governo do que realmente
> um questionamento da constituinte em si.

Exclusiva e

http://cspconlutas.org.br/2014/09/resolucao-sobre-o-plebiscito-por-uma-constituinte-que-faca-a-reforma-politica.

> Saudações!

Beijins