[gt-educacao] Ajuda

Marinez Siveris(asiveris@via-rs.net) asiveris em via-rs.net
Quinta Agosto 20 20:04:03 BRT 2015

 Olá pessoal!

Apesar de estar somente curtindo a vida, em alguns momentos me solicitam ajuda. E como ainda penso que o software livre é tudo de bom, venho pedir ajuda a vcs no seguinte:

"Após pesquisar, solicitar a alguns NTEs, não encontrei  informações, sobre o laboratório móvel com notebooks multilaser com  sistema UBUNTU 14.04. Alguém recebeu esse armário com notebooks? O governo anterior do RS adquiriu o que chamam de "laboratório móvel" com notebooks  com  sistema UBUNTU 14.04.  No caso da escola q estou realizando um trabalho voluntário são multilaser.

Gostaria de saber o seguinte:

1. Tem um computador específico para o professor
2. O BlueLab pode ser ativado
3. Existe a possibilidade de trabalhar remotamente, pois as vezes a internet não funciona.
4. Como fazer funcionar o Compartilhamento da área de trabalho, pois já tem instalado o programa e habilitado.
5. Entre outras informações.

Agradeço muito

Marinez Siveris